Cabelos Brancos

Cabelos Brancos

Cabelos brancos, qual é a solução?

O cabelo branco surge quando o organismo deixa de produzir células de pigmento que dão cor aos cabelos (as melaninas). Não é que o cabelo branco tenha cor cinza, eles simplesmente não têm cor!

Saber identificar a porcentagem de fios brancos na sua cliente, é importante para que você possa saber qual a melhor técnica lhe dará um bom resultado, pois ás vezes a concentração de brancos é diferente em cada área da cabeça (aquelas que chamamos brancos resistentes ou mechas concentradas). Vamos falar sobre alguns pontos importantes para a coloração de cabelos brancos.

  • Coloração Permanente: a qualidade e o modo de preparação da coloração reflete na cobertura de brancos. Colorações semipermanentes não são indicadas nesse caso. Mas como assim a preparação? No nosso caso, que usamos a coloração Glam Colors da Agilise Cosméticos, a preparação para cobertura dos cabelos brancos deve sem sempre na proporção de 1 para 1, ou seja, para cada grama de coloração, deve ser utilizado 1ml de oxidante!
  • A oleosidade atrapalha: ela forma uma barreira espessa que impede a coloração de agir corretamente. Lave o cabelo da sua cliente antes da coloração caso seja necessário, lavar apenas uma vez já é o suficiente.
  • Branco não descolore: lembre-se que eles não possuem melaninas.
  • Neutralizar o fundo de clareamento: se a quantidade de cabelo natural ainda é pelo menos 50 a 70%, você precisa se preocupar com o fundo de clareamento, logo precisará usar cores frias para neutralizar esse fundo.
  • Transparências: em caso de quantidade considerável de cabelo natural a escolha do oxidante é fundamental para não ter transparência. Quando isso acontece provavelmente é porque ocorreu é que o fio branco ficou com a cor aplicada, mas o cabelo natural não descoloriu o suficiente para que ambos ficassem da mesma altura de tom.
  • Branco não tem fundo de clareamento: a partir de 70% de brancos não precisa se preocupar com neutralização e sim em repor o fundo de clareamento através de pigmento artificial. Por isso o mais indicado para cobrir brancos nessa quantidade é utilizar o dourado que já vai repor parte desse pigmento. Não é necessário repor o fundo de clareamento exato ao da cor aplicada, pois essa cor pode sobrar deixando o resultado mais quente.
  • Oxidante: no caso de a partir de 70% de fios brancos, é recomendado o uso de somente oxidante de 20 vol, já que a nossa preocupação não é mais clarear e sim depositar e fixar pigmento.
  • Brancos resistente ou mechas concentradas: um dos recursos existentes é a pré- coloração. Ela faz o papel de acrescentar mais pigmento a nossa formula. Uma das maneiras de se fazer isso é aplicar uma coloração mais clara que a formula original (ou seja a cor desejada). Mas como eu faço essa pré-coloração?

-com mix dourado e água na proporção de 1 por 2 (aplicar no cabelo limpo e seco, secar, e depois aplicar a coloração na cor desejada. Não precisa enxaguar!)

-coloração pura mais clara que a cor aplicada (aplicar no cabelo limpo e seco, deixar um tempo de pausa de 5 a 10min. Não é necessário enxaguar e logo em seguida pode aplicar a coloração desejada)

Você deve estar pensando: Nossa que trabalhão! Quanto vai ficar tudo isso?

Aí vai do seu bom senso e diálogo com sua cliente em explicar para ela, que esse procedimento é mais recomendável e tem maior durabilidade, por isso o valor é mais alto! Converse com sua cliente antes de realizar o procedimento. Valorize seu trabalho! Não somente pela quantidade de produtos que vai irá usar, mas também pela sua mão de obra, pelo seu tempo e sua dedicação em oferecer um serviço diferenciado para ela.

Encerro por aqui, e quem quiser mais dicas sobre esse assunto ou qualquer outro que você acha interessante abordamos aqui, é só deixar sua opinião e sua ideia!

Até breve!

Mayara Cristina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *